A Unidade Básica de Saúde do Residencial Safira foi entregue pela Prefeitura de Paço do Lumiar nesta segunda-feira (31). Com essa, soma-se a quinta UBS totalmente revitalizada e com novo mobiliário. A segunda em menos de 1 mês. A previsão é que até o final do ano todas sejam entregues.
"Estamos cumprindo com a nossa tão sonhada meta, que é a revitalização as Unidades Básicas de Saúde de Paço do Lumiar. Algo jamais visto aqui no município até então. A Saúde Pública de Paço do Lumiar não deixa a desejar a nenhuma clínica particular da região metropolitana de São Luís. Com a revitalização, nossas unidades básicas não deixam a desejar a nenhum atendimento médico particular. Orgulho do trabalho de equipe que vem sendo realizado pelos profissionais da SEMUS. Estamos caminhando firmes e de forma correta para fazer a coisa acontecer", frisou Paula Azevedo.
A UBS Safira fica localizada na Rua 20, quadra 21, S/N, no bairro Residencial Safira. A unidade é essencial e de referência na prestação de serviços em saúde no município de Paço do Lumiar. Há 10 anos vem realizando atendimento médico, de enfermagem, odontológico, exames laboratoriais, testes rápidos, orientações, entre outras atividades para a população local e adjacências.
Na UBS Safira são realizados mensalmente, mais de 500 atendimentos, entre eles, médicos, de enfermagem e odontológicos. E, para dar continuidade a esses serviços essenciais para a população, a UBS passou recentemente por reparos em sua infraestrutura. Algo que aprovado pela população que fez questão de estar presente durante a entrega.
A Secretária Municipal de Saúde Danielle Oliveira explicou que a revitalização da UBS Safira faz parte do plano de gestão de readequação das Unidades Básicas de Saúde de Paço do Lumiar. "A readequação das UBS se faz necessária para que possamos ofertar um melhor atendimento aos nossos clientes, que é a população. Isso é satisfatório para toda a equipe envolvida nesse trabalho de revitalização", disse a secretária da Semus Danielle.
A revitalização faz parte de um conjunto de unidades de assistência à Saúde da população luminense, que conta com 17 UBS, Centros de Atenção Psicossocial, e espaços de atendimento para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Comentários: