Cultura FM 106,3

(98) 3237-6405
Assembleia Legislativa do Maranhão

MARANHÃO

Secretário de Turismo de Raposa desmente "Fake News" sobre o barco que naufragou no município

Neste sábado (16), um barco não legalizado de pesca que transportava acima do limite permitido, naufragou na saída do cais do município.

Secretário de Turismo de Raposa desmente
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste sábado (16), no município de Raposa, um barco não legalizado de pesca que transportava acima do limite permitido, naufragou na saída do cais do município. A embarcação estava indo para Ilha de Carimã. 
Blog e páginas no instagram divulgaram imagens e matérias do fato, mas o que não informaram fazendo o uso da APURAÇÃO – que é a etapa mais importante da produção jornalística – é que o barco NÃO ERA DE PASSEIO, E SIM, UMA EMBARCAÇÃO DE PESCA, QUE ESTAVA COM PESSOAS ACIMA DO PERMITIDO ocasionando o afundamento. 
O naufrágio aconteceu na saída do cais, não havendo nenhuma vítimas e pessoas feridas gravemente. O barco de turismo que aparece ao lado é dando suporte e auxiliando a retirada das pessoas do mar. 
Após a publicação da “matéria” por blog e páginas, os trabalhadores que prestam serviço de passeio na região ficaram preocupados com a propagação dos “boatos” (boato é uma notícia de teor duvidoso, pois normalmente é baseado em informações incompletas e que possuem pouca ou nenhuma verdade). 
O Secretário de Turismo da Raposa, Alisson Penha, explicou o fato e explanou que todas as pessoas que trabalham com turismo na região são legalizadas e fiscalizadas pela capitania dos portos, com tripulação capacitada e obedecendo a indicação permitida de pessoas na embarcação. Veja o video:

Comentários:

Veja também

Seja bem-vindo(a) a rádio que é a sua cara!