A partir deste mês de agosto, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), inicia a campanha para arrecadação do IPTU 2023.
O contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica, que deseja aproveitar o desconto de 15% (quinze por cento), deve efetuar o pagamento integral do imposto em uma única parcela - cota única - até o dia 31 de agosto. Todavia, se optar pelo parcelamento em até 03 (três) vezes, será, então, beneficiado com o desconto de 10% (dez por cento). Aqueles que desejam desfrutar da conveniência de parcelar o imposto em até cinco parcelas, devem arcar com o valor integral sem percentual de redução.
O contribuinte de Paço do Lumiar já pode acessar os extratos atualizados do seu IPTU no endereço eletrônico "prefeituramoderna.com.br".
A prefeita Paula Azevedo divulgou o anúncio esta semana, destacando a relevância de o contribuinte manter seus impostos em dia, uma vez que eles são revertidos em benefícios para toda a cidade. "O IPTU é um imposto cobrado de donos de imóveis em áreas urbanas, urbanizadas ou de extensão urbana e o dinheiro arrecadado é revertido em obras dentro do nosso Município", esclareceu a Prefeita Paula.
A Secretária de Fazenda de Paço do Lumiar, Gabrielle Golenhesky, informou que o pagamento do IPTU 2023 deve ser realizado até o final do mês de dezembro; mas que a adesão à campanha, com desconto em cota única ou parcelado, precisa ser feita ainda neste mês de agosto. Explicou ainda que todas as informações relativas à campanha, descontos e formas de pagamento encontram-se no Decreto Municipal nº 3.811/2023.
O contribuinte que quiser imprimir sua guia do IPTU pela Web poderá acessar o link IPTU no site da Prefeitura Moderna pela página www.prefeituramoderna.com.br, selecionar o município de Paço do Lumiar; em seguida, clicar na aba IPTU, inserindo o CPF, se pessoa física, ou CNPJ, se pessoa jurídica; ou, se preferir, o cidadão pode solicitar a guia para pagamento do IPTU, presencialmente, no balcão de atendimento da SEMFAZ, localizada na Avenida 13, nº 18, Maiobão.
Comentários: