Cultura FM 106,3

(98) 3237-6405
Assembleia Legislativa do Maranhão

MARANHÃO

Polícia Civil em força tarefa prende 75 pessoas ligadas a crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas no Maranhão

Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegacias Regionais, Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Militar participaram da operação.

Polícia Civil em força tarefa prende 75 pessoas ligadas a crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas no Maranhão
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante 5 dias de ações envolvendo a força tarefa da Polícia Civil do Maranhão, 75 pessoas são presas nos municípios maranhenses. Os policiais civis envolvidos nas operações integram a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), as Delegacias Regionais, além disso, receberam o apoio de profissionais do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Militar. As prisões estavam diretamente ligadas aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas em diversos municípios maranhenses.

Segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, entre os dias 13 e 17 de março, 75 pessoas foram presas durante ações de combate à criminalidade em cidades do interior do estado do Maranhão. Além das prisões, as ações policiais ainda resultaram nas apreensões de motocicletas, veículos, dinheiro, drogas e armas de fogo nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Bom Jesus das Selvas, Apicum-Açu, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Araguanã e Tutóia.

“Uma das operações foi deflagrada na terça-feira (14), onde conseguiram localizar e destruir cerca de cinco roças de maconha com mais de 300 mil pés de entorpecentes no município de Jenipapo dos Vieiras. Na quarta-feira (15), os policiais saíram às ruas da cidade de Bom Jesus das Selvas no intuito de cumprir Mandados de Busca e Apreensão contra endereços ligados a pessoas investigadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Nesta ação, mais pessoas foram presas”, afirma o delegado Jair Paiva.

O delegado-geral informou ainda, que na quarta-feira (15), uma força-tarefa foi realizada na cidade de Apicum-Açu, visando repreender a atuação de facções criminosas cujos os seus integrantes são suspeitos da prática dos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e organização criminosa. A ação batizada de “Operação Apicum Mais Segura” foi deflagrada de forma integrada pela Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão. A operação conseguiu prender cinco pessoas, além de apreender mais de 25 mil reais em espécie, uma pistola calibre .380, uma submetralhadora artesanal, munições, drogas, balança de precisão, aparelhos de celular e outros objetos.

Em prosseguimento às operações, na quinta-feira (16), sete pessoas foram presas durante a “Operação Cessna”, tendo como objetivo neutralizar integrantes de uma associação criminosa atuante na aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico da ação criminosa, adulteração da aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação. A ação que era comandada pela Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, além disso, contou com apoio de grupos especiais e de Delegacias Regionais da PC-MA, que cumpriram Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão nas cidades Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã.
Outra ação que merece destaque, aconteceu na cidade de Tutóia, na última sexta-feira (17), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu 24 tabletes de maconha; 17 unidades de crack; duas bate-bucha e um revólver calibre.38, carregado com 05 projéteis. Na ocasião, 01 suspeito foi preso e 01 adolescente apreendido.

O delegado-geral Jair Paiva destacou que das 75 prisões realizadas nos últimos cinco dias, aconteceram 14 prisões realizadas em cidades da regional de Cururupu; 11 prisões na regional de Buriticupu; 10 prisões na regional de Zé Doca e 07 prisões na regional de Santa Inês. Os números são reflexos de que a Polícia Civil e todas as forças de segurança pública vêm atuado incansavelmente com o objetivo de reduzir o índice da criminalidade no Estado.

Comentários:

Veja também

Seja bem-vindo(a) a rádio que é a sua cara!