Na última quarta-feira (3),a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC), abordou, um homem que estava em uma motocicleta com placa de Brasília, e que estava com o número do chassi suprimido. A abordagem ocorreu durante uma diligência no Bairro da Vila Palmeira, em São Luís.
Diante das evidências de irregularidades, o condutor da motocicleta foi conduzido para a DRFV, onde prestou depoimento e afirmou que a motocicleta seria procedente de leilão. Na ocasião, uma suposta cópia de nota de leilão foi apresentada, sendo que a motocicleta consta como sucata, o que não confere ao responsável o direito de trafegar em via pública.
Segundo o delegado Rafael Almeida,os termos da nova lei federal 14.562/2023 que alterou o art. 311 do Código Penal, aponta que a supressão de qualquer sinal identificador de veículo automotor é crime, com pena de 03 a 06 anos de reclusão e multa.
Em razão disso, a motocicleta foi apreendida e será submetida a perícia, e um inquérito policial será instaurado para apurar a conduta.
Comentários: