Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (09), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, informou que a Secretaria de Segurança Pública enviou 46 militares maranhenses para Brasília para reforçar a segurança após atos de vandalismo registrados nesse domingo (8).
Brandão informou, ainda, que nesta terça-feira (10), mais 33 profissionais serão enviados para reforçar a segurança no Distrito Federal.
Em reunião de emergência nesse domingo (8), o Fórum Nacional de Governadores decidiu oferecer o envio de forças policiais para ajudar na segurança da área central de Brasília.
A decisão foi tomada após vândalos bolsonaristas promoverem atos de terrorismo, com intenção golpista, na área central de Brasília.
Na reunião, secretários de Segurança Pública dos estados avaliaram que é preciso proteger a capital federal e a democracia. Governadores também participaram do debate.
A oferta do reforço policial já foi comunicada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por intermédio do ministro da Justiça, Flávio Dino.
Comentários: