Na sessão solene alusiva aos seis anos da Patrulha Maria da Penha, o deputado Roberto Costa (MDB) usou a tribuna para destacar a necessidade de ampliar a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. Por meio da Indicação 210/2023, ele solicitou ao governo estadual a criação do Batalhão Maria da Penha dentro da estrutura da Polícia Militar.
“Nós fizemos essa indicação junto com o deputado Neto Evangelista e direcionada ao governador Carlos Brandão para que ele crie o Batalhão Maria da Penha visando facilitar a implantação da Patrulha em todos os municípios maranhenses. Essa rede de proteção às mulheres preciso ser estruturada e reforçada”, disse o deputado.
A Patrulha Maria da Penha foi criada pelo Decreto 31.763/2017. Segundo dados da PMMA, o estado possui 17 patrulhas abrangendo 49 cidades, com mais de 44 mil mulheres atendidas. Outras cinco patrulhas deverão ser entregues ainda neste semestre.
Durante a sessão, Roberto Costa ressaltou a necessidade de ampliação do serviço para todo o estado. Ele lembrou que, em 2022, destinou emendas para que a Patrulha Maria da Penha fosse instalada em Bacabal.
Vidas salvas
“Em nome do 15º Batalhão, agradecemos ao deputado Roberto Costa. A Patrulha Maria da Penha está caminhando para seu sétimo mês de funcionamento e muitas vidas foram salvas graças à sua implantação e ao trabalho de modo geral”, disse a tenente do 15º BPM em Bacabal, Soraya Ibiapina.
A comandante de Segurança Comunitária da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Edhyelem Almeida, destacou o apoio do deputado Roberto Costa à causa. "Ele é um grande parceiro do Comando de Segurança Comunitária. Tem sido um apoiador do nosso comando, do nosso Proerd, da nossa Patrulha, em especial na cidade de Bacabal”.
Comentários: