A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, prendeu em flagrante, na última quinta-feira(27), um homem, pelos crimes de dirigir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano, realizar manobras colocando em risco a incolumidade pública, desobediência e posse de drogas para consumo.
Segundo o delegado Samuel Morita, uma equipe de policiais civis realiza diligência investigativa de tráfico drogas, no Povoado Leite, quando um veículo de cor branca, placa do Estado de São Paulo, desobedeceu a ordem de parada dos policiais. Há meses, os policiais vinham investigando o tráfico na região, inclusive com informações de que este mesmo veículo seria usado para o transporte da droga e das armas de fogo usadas pelos traficantes.
Com a recusa, iniciou-se uma perseguição, passando por diversos povoados, em alta velocidade, que perdurou por mais de uma hora, até que por fim, a equipe conseguiu alcançar o veículo gol, no Povoado Finca Pé, cidade de Presidente Vargas.
Durante a abordagem, foram apreendidas duas porções individualizadas de maconha. O delegado acredita que, possivelmente o restante da droga tenha sido dispensada durante a fuga. Todas as formalidades foram cumpridas quanto aos procedimentos policiais, inclusive apreensão do veículo para ser periciado.
Comentários: